Sobre





****


Durante a toda a minha vida, ninguém nunca tinha me feito essa pergunta... Respostas não faltam... Cultura, paradigmas, costume, falta de reflexão sobre o tema, conformismo, conveniência, etc... Hoje, depois de responder a mim mesma essa pergunta... consigo compreender perfeitamente a leve indignação de quem a perguntou pela primeira vez. E posso fazer essa pergunta com a mesma leve indignação, que no fundo é uma indignação enorme. Mas que pra todos parece apenas uma "doida" e sem sentido indignação... pois que assim seja, não me importo nem um pouco! Mas não posso perder a oportunidade de perguntar... Por que?











Sobre o Blog
Senti a necessidade de reunir todas as minhas receitas em um só lugar para que eu mesma pudesse consultar de maneira rápida e fácil! Eu sei que poderia montar um caderninho como as donas de casa de antigamente, mas acho que online fica mais prático, além disso posso filtrar, escolher por tipo e ingredientes... dessa forma mantenho tudo aqui bem organizado.
Espero que você goste das receitas, experimente e volte aqui pra me dizer se funcionou!! Vou ficar muito feliz! =D

Seja sempre bem vindo, pra consultar Meu Livro de receitas Veganas e para conversar comigo comentando qualquer uma das postagens, terei sempre o prazer em responder!

Sobre Mim
Meu nome é Calíope... Para saber mais sobre mim, pode visitar meu blog principal: OMundoDeCaliope

Como me tornei Vegana?
Ainda estou em evolução... há pouco tempo (mais precisamente em 2011), por ver alguns blogs de amigas falando do veganismo, comecei a pesquisar, assistir palestras, consultar artigos e ver alguns vídeos na internet. Foi quando tudo na minha vida começou a mudar... Foi como se eu realmente tivesse visto algo que eu já sabia há muito tempo... Sabe quando algo acontece diante dos seus olhos e a rotina não te deixa perceber? Aí vem alguém e te chacoalha, e então você pode realmente prestar atenção e se chocar com algo que antes parecia normal? Foi assim que aconteceu comigo quando comecei a estudar sobre exploração animal e ler mais sobre sustentabilidade e o futuro da humanidade.
Então, repetindo uma frase de alguém... "Não dá mais pra dizer que não sabia!"

Já passei por algumas igrejas, algumas crenças... e todas falam de amor, mas encontrei na Natureza o Verdadeiro Amor, e pude ver nela o Verdadeiro Deus, que todos pregam por aí de milhares de formas diferentes. Algumas pessoas acham que ao entrar para uma congregação e acreditar naquilo que seguem, finalmente se sentem completas, preenchendo algo que antes parecia vazio... Não estou falando de religião, mas a verdade é que é realmente assim que me sinto agora!
Ser vegan pra mim é o maior ato de amor que alguém pode prestar para o mundo, para a natureza, para os animais e principalmente para as pessoas. Se Deus realmente existe, ele está em cada folha verde que insiste em brotar nos pastos mortos, em cada animal que insiste em resistir depois de ser violentado... Deus existe na compaixão com a natureza e com os seres viventes! E hoje, pra mim, Deus existe no meu garfo!!

Não consumo mais carnes e derivados, e tento de todas as formas não consumir leite, ovos e derivados... tenho conseguido bem! Mas confesso que é meio difícil ser vegan em Recife-Pernambuco, a oferta de produtos vegetais ainda não é nem um pouco satisfatória, mas ando fazendo minhas adaptações e é isso que você encontra aqui... receitas feitas com ingredientes super simples e muito fáceis de encontrar.

Contato
Se quiser entrar em contato diretamente comigo, fique a vontade para me mandar um e-mail: caliopecorrea@hotmail.com

2 comentários:

  1. Que lindo a forma como você descreveu. As vezes eu tento explicar para as pessoas 'por que não comer carne', mas acaba sendo inútil, as perguntas aparecem de pessoas que não tem a minima vontade em ouvir a sua resposta. Infelizmente.
    Mas eu acho delicioso quando conheço pessoas que deixaram de comer carne e descobrem quão grandioso é dizer 'eu sou vegana'.
    Eu ainda não consegui me livrar do queijo e do ovo. mas um dia chego lá!
    Um grande beijo Calíope!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauren, você está certa... Eu ainda consumo ingredientes de origem animal.
      Quando criei o blog e escrevi tudo isso, eu realmente tinha radicalizado e parei completamente... hoje, sinto muita dificuldade em não consumir nada de origem animal, então algumas coisas passam por conveniência.
      Mas estou sempre tentando, e isso nos faz muito bem! Porque a cada vez que abro mão de um ovo, ou de algo com leite, me sinto melhor por algum momento. E isso já é muito bom! ^^

      Excluir

 

Assista ao vídeo!

Seguidores