Coxinha de Abóbora ou Bolinho de Jerimum

Isso é de comer babando, uma delícia! Rápida e fácil de fazer, ótima como petisco, ou aquele lanchinho sem compromisso! =D














Ingredientes:
2 xic chá de abóbora já cozida
2 caldos de legumes (usei Sazon)
1 colheres sopa de creme vegetal
1 colher de óleo ou azeite
2 xic chá de farinha de trigo
sal a gosto

Como fazer:  
Cozinhe a abóbora com o caldo de legumes, sal e pouca água. Depois amasse e meça quantas xícaras deu, para usar a mesma quantidade de trigo. Não escorra a abóbora, use ela amassada com a água do cozimento mesmo. Com ela ainda bem quente, acrescente a margarina, o óleo Assim que ferver, coloque o trigo todo e mexa rapidamente, em poucos segundos a massa engrossa, tem que tomar cuidado, pois é bem rápido.
Deixe esfriar (tampado, pra não formar casquinha). Misture um pouco com as mãos, faça as bolinhas e recheie com o que você quiser. Eu usei proteína de soja, como sempre! rsrs
Molhe a coxinha na água e empane na farinha de rosca. Frite em óleo quente, escorra, e pronto!

Opcional
Após cozinhar as abóboras, você pode refogar algumas verduras picadas minimamente, com temperos a seu gosto, adicionar a abóbora cozida e fazer o resto do processo igual. Assim sua coxinha vai ficar temperada deliciosa. Quando eu preparo assim, também faço pequenos bolinhos e frito, sem recheio mesmo, e fica uma delícia.

Observação
Se quiser ela mais cremosa, você pode diminuir um pouco a quantidade de trigo, isso deixa o bolinho mais delicado. É bom ir fazendo e testando seu gosto.




2 comentários:

 

Assista ao vídeo!

Seguidores